13 de janeiro de 2011

Receita de massa de modelar

Gente, a criançada adora brincar com massa de modelar, né? Bem, eu aprendi uma receita de massinha que é super fácil de fazer e fica ótima. Ah! Mostrei a receita para o meu filho e ele quis fazer de imediato para brincar. Pode? Então, veja como fazer:

Ingredientes:  
 
Imagem: Google
  • 1 copo de farinha de trigo;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 2 colheres de sopa de óleo;
  • 1 potinho de guache (da cor de sua preferência);
  • água (necessária para dar o ponto);
  • algumas gotinhas de vinagre ou de limão (para não mofar).  

Modo de fazer:

Dissolva o guache em um pouquinho de água (mais ou menos a mesma medida do potinho do guache). Depois, em uma tigela misture a farinha de trigo, o sal, o óleo, as gotinhas de limão. Agora, comece a sovar a  massa e aos poucos vá colocando o guache dissolvido com água até obter o ponto de soltar das mãos.  Pronto! A massa fica super macia. Fácil, né!

Imagem: Google
Dica:
Você pode colocar algumas gotinhas de essência (ex.: amêndoa doce) para dar um cheirinho suave na massa.
Ah! Essa massa não contém conservantes, portanto para sua conservação é necessário que seja guardada num plástico ou filme de PVC e colocada na geladeira. O tempo ideal para brincar com essa massa de modelar e por volta de 7 dias.


Bem, agora vou mostrar a arte que eu, meu filho, meu sobrinho e minha irmã fizemos (meu sobrinho e minha irmã chegaram bem na hora que íamos preparar a receita).

Estas foram as cores que usamos para nossas obras de arte kkk...

Pirulito/Menina

Caracol

Cachorro quente


Adorei essa atividade com massinha, pois percebi que as crianças podem desenvolver várias habilidades como a percepção de diferentes texturas, a coordenação motora, a imaginação, a criatividade para representar suas invenções e a socialização entre elas. Ah! Também, pode-se aproveitar essa atividade para trabalhar culinária, quantidade, cores e outras.
Meninas, espero que gostem! Tchau!!


3 comentários:

Sinhazinha disse...

Oii amiga vim retribuir a visita e ja me tornei sua seguidora tb...
Nossa seu blog é lindo e cheio de coisas interessantes, gosteiiii muitooooooo, essa receita vou tentar fazer para minhas meninas.
beijossss
fica com Deus

Miriam disse...

É muito legal trabalhar com esse tipo de atividade com as crianças.

Adorei!Continue assim.
Miriam

♥ Eliana ♥ disse...

Oi amiga!!! Seu blog está lindo e de cara nova tbm hein. Parabéns!!!
Ah feliz 2011 pra vc e toda sua família. Bjs e saudades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...