22 de julho de 2011

Carta da Terra para Crianças

Essa versão da Carta da Terra foi elaborada acreditando que um outro mundo é possível e que as crianças são a esperança desse mundo melhor. Mostra os princípios éticos de maneira lúdica propondo a defesa de nosso Planeta.


Junto com todos os povos da Terra nós formamos uma grande família.
E cada um de nós compartilha a responsabilidade pelo presente e pelo futuro bem-estar da família humana e de todo o mundo dos seres vivos.
 Nesse universo, nosso planeta é cheio de vida, com muitas plantas, animais e pessoas.
Juntos, formamos uma única comunidade de vida, onde dependemos uns dos outros para garantir nossa sobrevivência no planeta.


Infelizmente...
Existem guerras, pessoas que têm fome, que não têm casa, nem escola, que estão doentes e que não têm ajuda médica. Além disso, existem pessoas que fazem mau uso da água, da terra e do ar; que maltratam os animais, as plantas e outras pessoas. 


O que podemos fazer :
 Nós, as crianças, faremos pequenos esforços diários, para transformar as coisas ruins em coisas boas. Iremos tratar a todos muito bem e dividir melhor o que temos. Se ajudarmos e respeitarmos os outros, viveremos com muito mais alegria e felicidade !!
Além disso, pediremos um maior esforço por parte dos adultos: nossos pais, parentes e vizinhos para que se
empenhem em construir um mundo melhor para todos: que seja justo, sustentável, que respeite os direitos humanos, que preserve a natureza e defenda a idéia da paz.


Conheça os princípios da CARTA DA TERRA.
Para baixar clique aqui.



Fonte: Carta da Terra  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...